A Associação Maringaense de Vôlei de Praia, representada pelas equipes Unifamma/Colégio Nobel, participou da segunda etapa do circuito banco do Brasil sub-21 de vôlei de praia, realizado no último final de semana em São José (SC), conquistando o 4º lugar.
Os maringaenses que representaram o Estado neste etapa foram Juliana Simões / Sandressa Lorandi e Fernando Santos / Felipe Queiroz. Eles treinam todos os dias nas dependências da Vila Olímpica de Maringá e contam com o apoio da Prefeitura, Unifamma e Colegio Nobel.
No torneio feminino, a primeira semifinal reuniu Fernanda Nunes/Patrícia Wink (RJ) e Juliana Simões/Sandressa (PR). As cariocas, atuais campeãs brasileiras da categoria, avançaram em primeiro lugar da chave B e passaram por Ingrid/Angélica (RJ/PB) por 2 sets a 0 (18/6 e 18/11) nas quartas-de-final. Suas rivais, vice-líderes do mesmo grupo, eliminaram Claudia e Marcella Daniel (PA/ES) nas quartas, vencendo por 2 sets a 0 (18/16 e 22/20).
No torneio masculino, os cariocas Paulo Victor e Carlinhos mediram forças com os paranaenses Fernando Santos e Felipe Vale na semifinal das 9h40. A dupla do Rio de Janeiro, que liderou a chave C na fase classificatória, bateu Marcus Vinicius/Marcio Ley (RJ) por 2 sets a 0 (18/10 e 18/15) nas quartas. A dupla paranaense, que passou em segundo lugar no grupo C, eliminou os vice-líderes do ranking e favoritos Josias e Jô (PB) no duelo das quartas, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 18/15.
No domingo (21) as equipes maringaenses fizeram dois duelos buscando vaga para a final A dupla de Fernando Santos e Felipe Queiroz fez mais um bom jogo e perdeu a disputa no Tie Break para a dupla Paulo Victor e Carlinhos por 2 x 1 (18x15 – 16x18 e 15x8). Com a derrota, a dupla disputou o terceiro lugar e sucumbiu ao melhor jogo da dupla formada por Victor Pallis e Evandro (RJ) por 2 sets a 0 (18x15 e 18x15).
No feminino, a dupla maringaense formada por Sandressa e Juliana fez um ótimo jogo contra as atuais campeãs brasileiras Patrica Wink e Fernanda, mas não conseguiu vencer a melhor qualidade técnica e experiencia da dupla campeã brasileira. As maringaenses mostraram potencial fazendo um ótimo jogo e chamando a atenção inclusive do técnico da Seleção Brasileira sub-21, que afirmou que elas estão no caminho certo e estão sendo observadas como a dupla mais nova de todo o campeonato com resultados muito satisfatórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário