segunda-feira, 29 de março de 2010

I'll Be Back - "Eu voltarei" Roberto Requião deixa o governo no dia 31 de março

Eu voltarei


Jornalista:  Elizabete Castro
No próximo dia 31 de março, uma quarta-feira, o governador Roberto Requião (PMDB) transmite o cargo para o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB). A data já está definida pelo governador, que prepara sua candidatura ao Senado nas eleições de outubro deste ano. O projeto de ser candidato à presidência da República não está tendo o aval do partido, que prefere fazer uma aliança com o PT em apoio à candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
O calendário eleitoral possibilitaria ao governador deixar o cargo no dia 3 de abril. Mas ele decidiu que sai antes e em clima de festa. A solenidade será realizada no grande auditório do Teatro Guaira, às 10 horas da manhã.

Fora do governo, Requião gostaria de assumir a presidência estadual do PMDB. No entanto, o atual presidente, Waldyr Pugliesi, já avisou que não irá renunciar ao comando do partido para dar lugar ao governador. “Se este for um problema do PMDB, será resolvido internamente. Mas eu antecipo que não renuncio. E já estou vendo, lá ao longe, o movimento Fica Waldyr”, ironizou o dirigente do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário