segunda-feira, 29 de março de 2010

Requião faz balanço das ações do governo relacionadas à segurança, durante a reunião da Operação Mãos Limpas


O governador Roberto Requião fez nesta segunda-feira (29), um balanço das ações do governo relacionadas a segurança, durante a reunião da Operação Mãos Limpas. Construção de presídios, renovação da frota policial, realização de concursos, aquisição de armamentos e operações de segurança foram algumas das ações elaboradas durante as reuniões das secretarias com o governador.

“Lembro que no início as reuniões eram marcadas pelos conflitos. Tínhamos problemas administrativos de toda natureza e através das reuniões superamos isso”, afirmou o governador. “Aqui discutimos a construção de 15 penitenciárias, das quais apenas a de Maringá, Cruzeiro do Oeste e Piraquara ainda não foram concluídas. Com ações como esta conseguimos enfrentar os problemas de segurança pública no Paraná”, ressaltou.

A Operação Mãos Limpas reuniu todas as semanas secretarias como a de Segurança, Criança e Juventude, Obras, Justiça e Cidadania, chefes das polícias –Civil e Militar – além de representantes da Polícia Federal, Ministério Público e outros órgãos que possuem relação direta com segurança.

“Sempre discutimos de forma aberta, inteligente e eficiente nossas ações para diminuir a criminalidade no Paraná. Daqui saíram os concursos para contratação de policiais, aquisição de viaturas e armamentos”, disse o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

Continuidade – De acordo com Requião, após sua desincompatibilização do governo, o vice-governador Orlando Pessuti deverá dar seqüência à reunião, dando continuidade aos projetos discutidos e implementando novos que auxiliem na diminuição da criminalidade em todo o estado.

“Tenho certeza que o Pessuti dará continuidade às reuniões que são positivas. Com ela conseguimos ter uma visão exata dos maiores problemas de segurança e discutir ações efetivas para continuar reduzindo nossos índices de criminalidade”, disse Requião.

“Uma reunião realmente extraordinária e que com a continuidade do governo ela terá seqüência, dando esses encaminhamentos para a segurança pública do Paraná”, contou Delazari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário