sexta-feira, 26 de março de 2010

Primeira edição do programa “Escola Aberta” em Maringá será neste domingo (28)


A Prefeitura de Maringá vai promover, neste domingo (28), a primeira edição do programa “Escola Aberta”, nas escolas municipais Angela Virgínia Borin e Olga Aiub Ferreira. O programa vai oferecer espaços alternativos para a comunidade desenvolver projetos integrados, melhorando a inclusão social e a qualidade do ensino através da integração entre a escola e a comunidade.
A programação terá início às 14 horas na escola municipal Angela Virgínia Borin (Conjunto Guaiapó) e prossegue durante a tarde toda. Na escola Olga Aiub Ferreira (Conjunto Requião), as atividades começam às 14h30. Os pais e alunos das creches Herbert de Souza e Anjo da Guarda também foram convidados a participar.
A proposta do “Escola Aberta” é proporcionar aos alunos da rede pública e à comunidade espaços alternativos nos finais de semana para o desenvolvimento de atividades de cultura, esporte, lazer, geração de renda, formação para a cidadania e ações complementares às de educação formal.

Programação
14 horas – Escola Municipal Angela Virgínia Borin
14h30 - Escola Municipal Olga Aiub Ferreira
Atividades: Corte de cabelo (SENAC); pintura no rosto (Seduc/ Educação Infantil); Jogos e histórias (INSEP); AVALIAÇÃO FÍSICA/ ATIVIDADES RECREATIVAS - Envolvendo pais e filhos (Professor da própria escola com participação de acadêmicos do CESUMAR); Secretaria de Saúde aferindo pressão arterial; Mostra artesanal da comunidade; Unidade móvel de educação ambiental, oficina do movimento capelania, palestra sobre segurança.
A Escola Municipal Angela Virgínia Borin está localizada na rua Maria Paulina Palma, nº 1.107, no Conjunto Guaiapó. A Escola Municipal Olga Aiub Ferreira fica na rua Pioneiro Geraldo Portela, nº 141, no Conjunto Requião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário