quinta-feira, 18 de março de 2010

CLASSE DE 1991 Prefeito entrega CDIs para 500 jovens no Tiro de Guerra

Crédito da foto: André Renato / PMM

Na condição de presidente da Junta de Serviço Militar de Maringá o prefeito Silvio Barros fez na tarde desta quarta-feira (17) a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI – para cerca de 500 jovens da classe de 1991 alistados no ano passado.
Sob o comando do delegado da 3ª Delegacia do Serviço Militar, 2º Tenente Gilberto Müller da Silva, e com a presença de autoridades civis e militares, a solenidade foi realizada no pátio de formatura do Tiro de Guerra.
Esse compromisso manifestado pelos atiradores neste momento representa muito mais que amar a Pátria e respeitar as instituições. Afinal, todos nós fazemos parte do rol de construtores deste país e todos os brasileiros têm o direito de lutar pelo bem-estar de nossa Nação”, destacou o delegado.
Logo após os jovens dispensados da corporação prestarem Juramento à Bandeira Nacional, o secretário da Junta Militar de Maringá, Antonio Amaral Carolino, agradeceu e enalteceu a demonstração de espírito humanista dos atiradores ao fazerem a doação de quase meia tonelada de produtos alimentícios não perecíveis. “Esses produtos serão entregues ao Provopar-Maringá que os repassará às várias entidades de assistência à pessoas carentes de nossa cidade”, afirmou Carolino – dirigindo-se à presidente da entidade, Bernadete Barros, também presente à cerimônia. Ao concluir seu pronunciamento Carolino deixou duas mensagens aos atiradores. “A primeira é para que jamais se envolvam com drogas. A outra é para que sempre fujam da corrupção”, finalizou.
No encerramento da cerimônia o prefeito Silvio Barros lembrou que já foi atirador do Tiro de Guerra e que podia sentir o calor que os atiradores enfrentavam naquele momento. “Vou poupar vocês do sol forte, procurando ser breve no pronunciamento e desejando que jamais algum de vocês tenha de ser convocado para servir à força mobilizável nacional para lutar em conflitos ou para atender a vítimas de tragédias no país. Que todos sejam felizes!”, concluiu.

Serviço
Mais informações: 3901-1905 (3ª Delegacia do Serviço Militar) / 33901-1117 (Junta de Serviço Militar de Maringá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário