terça-feira, 21 de maio de 2013

Homem preso em Curitiba seria uma pessoa muito influente em seu país amigo pessoal do Presidente libanês General Michel Suleiman

Presidente Libanês General Michel Suleiman

    A Polícia Civil do Paraná investiga uma suposta ligação de um empresário de Curitiba com o partido político xiita Hezbollah, que atua, sobretudo, no Irã, Síria e Líbano. O empresário, de origem libanesa, foi detido em uma operação policial na última semana, suspeito de aplicar golpes em empresas da indústria têxtil.

   De acordo com o delegado Cassiano Aufieiro, do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos, há suspeitas de que o libanês enviava dinheiro para manter o partido, que é acusado pelos Estados Unidos de apoiar atos terroristas contra aliados de Israel. As investigações sobre essa ligação eram mantidas em segredo. “A informação vazou e a polícia mudou a linha de investigação. Estamos mais ostensivos”, conta o delegado.

Sheik  Hamze  Ahmad  Barakat

     Segundo Aufieiro, o governo americano enviou ao Nurce documentos que comprovariam as ligações do libanês com o grupo. Recebemos uma documentação do Departamento de Justiça dos EUA. Estamos verificando a documentação apreendida com o que foi apresentado por eles, disse Aufieiro.

     Ainda conforme o delegado, não há qualquer confirmação das suspeitas levantadas pelos norte-americanos em relação ao libanês. O homem deve ser interrogado pelos policiais. Se as suspeitas forem confirmadas, vamos relatar à Polícia Federal, para que nos auxilie nas investigações, afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário