sexta-feira, 31 de maio de 2013

Governo de São Paulo está impotente diante da onda de violência, crimes contra a vida e o patrimônio, hoje a Cidade de São Paulo é uma das mais violentas do mundo, perdeu-se a rédea da situação

Veja o armamento que os policiais de São Paulo vem enfrentando 
na foto às armas automáticas que são apreendidas do crime organizado

     São Paulo de acordo com o Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal, uma ONG do México, o Brasil tem nada menos do que 15 cidades entre as 50 mais violentas do mundo, a região metropolitana de São Paulo está em terceiro lugar. O ranking, porém, leva em consideração apenas cidades que não vivem em situação de guerra nem conflitos internos ou regionais e que tenham mais de 300 mil pessoas.

     Os cálculos são feitos com base na taxa de homicídios por 100 mil habitantes. Em alguns casos, são consideradas as regiões metropolitanas e não apenas o município.

     Em relação ao ano passado, o Brasil teve uma piora no ranking: além das 14 primeiras colocadas, que já haviam aparecido em 2011, Brasília estreou neste ano e é a 49ª cidade mais violenta do planeta. De 2011 para cá, porém, a maioria das cidades teve uma melhora nas taxas de homicídios, com destaque para Maceió, que reduziu sua taxa de 135,26 para 85,88. Outras seis cidades, porém, tiveram piora nos índices.

       A grande maioria das cidades do ranking global se localiza na América Latina. A região é conhecida pelos altos índices de homicídios, a região metropolitana de São Paulo, vem superando os índices de regiões que se encontram em conflitos de guerra atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário