quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bombeiros de Santa Catarina mesmo correndo riscos eles entraram num buraco com lama e água de esgoto para socorrer uma vítima

Crédito da foto: Carol Debiasi/Blog Tudo sobre Xanxerê

     Um operário foi resgatado com vida após ser soterrado durante a execução de uma obra de saneamento básico no Centro de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Valmor dos Santos, de 33 anos, foi surpreendido por um deslizamento de terra e por uma enorme pedra de umas oito toneladas e ficou encoberto por lama até o pescoço, com as duas pernas presas por pedras menores e canos. O acidente foi por volta das 10:15h desta manhã de quinta-feira, 02/05/2013.

     De acordo com o Soldado Picolotto, do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, uma pedra se desprendeu e caiu em cima do operário. Uma bomba foi usada para retirar a água do buraco e evitar que Valmor morresse afogado durante o resgate.

     Ainda segundo o soldado, foram cerca de 50 minutos até conseguir retirar o homem da vala. Foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira e de um desencarcerador para retirá-lo.

     O tempo todo ele permaneceu consciente, orientado, e conseguimos retirá-lo apenas com alguns ferimentos leves, comenta o soldado. Após ser imobilizado em uma maca rígida, Valmor foi encaminhado pelo Samu para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, e segundo bombeiros, ele está fora de perigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário