segunda-feira, 12 de abril de 2010

SERVIÇO MILITAR - Alistamento da classe de 1992 entra na reta final

Os jovens da classe de 1992 têm prazo até o próximo dia 30 de abril para fazer o alistamento no Exército, Marinha ou Aeronáutica.
Em Maringá o alistamento é efetuado na Junta de Serviço Militar, que funciona no pavimento superior do prédio da nova estação rodoviária, à Avenida Tuiuti, número 180.
Segundo o secretário da Junta de Serviço Militar, Antonio Amaral Carolino, desde o dia 4 de janeiro deste ano – quando teve início o prazo para alistamento – pouco mais da metade dos jovens esperados compareceram à Junta.
Para este ano é esperado o alistamento de cerca de três mil jovens.
Também os jovens de classes de anos anteriores a 1992 que não estejam em dia com o serviço militar podem regularizar sua situação.
Os jovens que deixarem para depois do prazo só vão ser selecionados em 2011, o que pode criar uma série de embaraços nesse período. O não comparecimento impedirá os convocados de tirar passaporte, obter carteira de trabalho, habilitação, CPF, de se matricular em cursos superiores, escolas de segundo grau, de se inscrever em conselhos regionais e de assinar contratos com órgãos e empresas públicas municipais, estaduais e federais, entre outras restrições impostas.
Para fazer o alistamento é preciso apresentar o original do registro de nascimento, a carteira de identidade, CPF, um comprovante de residência e uma foto 3X4, com paletó e gravata.
“Na última semana para alistamento, ou seja, de 26 a 30 de abril, o atendimento na Junta de Serviço Militar de Maringá será feito em caráter especial de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço”, diz Carolino.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3901-1117 ou pelo e-mail amaral_maringa015@hotmail.com

Serviço
Mais informações: (44) 3901-1117 / Junta de Serviço Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário