sexta-feira, 9 de abril de 2010

Praça da Catedral terá atividades de convivência


Autoridades reunidas na última quinta-feira (8) definiram uma série de ações para oferecer atividades de convivência na Praça da Catedral a partir deste final de semana. Neste sábado, 10 de abril, o acesso ao estacionamento será restrito, permitindo o uso do espaço para pedestres e ciclistas. No domingo (11), no período da tarde, serão oferecidas atividades recreativas no entorno da Catedral.
A restrição não vai prejudicar os frequentadores da Catedral. O acesso ao estacionamento será restrito na noite de sábado, após a última missa, e liberado na manhã de domingo, voltando a ser fechado para veículos no início da tarde do domingo. A Prefeitura está também elaborando um projeto de revitalização de toda a área, incluindo o Centro de Convivência Comunitária. Enquanto o projeto não fica pronto e o Parque do Ingá permanece em reforma, a Prefeitura vai estimular o entorno da Catedral como área de lazer para a família maringaense.
Neste domingo, monitores da Secretaria de Esportes e Lazer estarão oferecendo atividades no local, e no dia 25 de abril já está programado um passeio ciclístico, complementando a programação para os frequentadores da área. Ao mesmo tempo a Secretaria de Meio Ambiente, a Guarda Municipal, Setran e a Polícia Militar estarão orientando os frequentadores, especialmente sobre o trânsito de veículos em alta velocidade e o som alto no entorno da Catedral.
Outras medidas a médio prazo também serão tomadas. A Secretaria de Serviços Públicos irá implantar projeto para melhorar a iluminação na área, e a Secretaria de Meio Ambiente vai instalar placas alertando os frequentadores sobre a proibição de som alto no local, medida que trouxe resultado na avenida Tiradentes.
As ações que pretendem incentivar a utilização da praça pelas famílias foram definidas na última quinta-feira, em comum acordo entre representantes da Polícia Militar, Conselho de Segurança, Guarda Municipal, Gabinete do prefeito, Provopar, Setran, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Assessoria de Comunicação, Secretaria de Administração, Secretaria de Meio Ambiente e Procuradoria Geral. Um representante da Arquidiocese participou para apresentar as principais preocupações da igreja em relação às medidas a serem tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário