quinta-feira, 29 de abril de 2010

Secretário da Segurança Pública - Coronel Serpa, garante aumento de efetivo policial em Londrina

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, garantiu o aumento de efetivo policial para a cidade de Londrina, região Norte do Paraná, durante audiência pública na cidade nesta terça-feira (27). Serpa afirmou que a partir de 01 de junho os novos policiais estarão em treinamento no 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O objetivo do encontro, feito na Associação Comercial do município, foi discutir questões de segurança pública referentes ao município, com autoridades locais, representantes de conselhos de segurança, clubes de serviços e demais representantes da cidade.

“Londrina apresentou grande crescimento nos últimos tempos, e com isso vieram os problemas em diversas áreas. Por isso, a cidade terá benefícios e a estrutura que merece na área de segurança, entre eles o envio de mais policiais”, disse o secretário. Segundo o coronel Serpa, além do envio de mais policiais estão previstas outras melhorias na área de segurança pública, como novas estruturas, as quais, segundo o secretário, dependem do orçamento do Governo para serem implantadas.

O coronel Serpa também se comprometeu voltar à cidade. “A criminalidade existe, mas o importante é que não exista a impunidade. A polícia continuará seu trabalho”, disse. Ainda segundo o secretário, no encontro também ficou estabelecido que a cidade promoverá um fórum mensal com a participação do comandante do Batalhão de Londrina, e um delegado, onde será tratada com representantes locais e com a comunidade a necessidade de melhorias na segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário