sexta-feira, 16 de abril de 2010

Campanha Chega de Dengue promove ação neste sábado

A campanha Chega de Dengue vai para as ruas de Maringá neste sábado, sensibilizar a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti. A partir das 9 horas será realizada a apresentação da campanha e da situação da dengue para empresários e lideranças durante café da manhã na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).
Ainda na Acim os voluntários vão receber camisetas e material da campanha, seguindo para uma passeata pela avenida Brasil, até a avenida São Paulo. O grupo segue de ônibus até o Jardim Oásis, uma das regiões que apresentou alto risco, com infestação de 4,8% de focos do mosquito no último levantamento realizado pela Secretaria da Saúde, entre os dias 5 e 9 de abril.
No bairro os voluntários participam de um “arrastão” convocando a comunidade a participar do combate ao mosquito da dengue. A campanha, uma iniciativa da RPC TV Cultura, em parceria com a Secretaria de Saúde e apoio da Acim e Grupo Maringá de Comunicação, está mobilizando a população de Maringá contra a dengue. “A única forma de combater a dengue é eliminar o mosquito, e para isso as pessoas precisam adotar hábitos para eliminar e evitar água parada”, diz o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.
Ele elogia a iniciativa da TV Cultura de realizar uma campanha, e ressalta o trabalho do Comitê Municipal de Combate à Dengue, formado por cerca de 100 membros entre secretarias municipais e estaduais, instituições, sindicatos, clubes de serviço e empresas privadas. “A sociedade organizada tem atuado no combate à dengue e precisamos o envolvimento da comunidade, o que está sendo viabilizado através do apoio dos meios de comunicação”, apela Nardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário