quinta-feira, 15 de abril de 2010

Coronel Serpa assume comando da Secretaria da Segurança Pública do Paraná

 Foto: Osvaldo Ribeiro / SESP

O coronel Aramis Linhares Serpa, ex-comandante dos Comandos do Policiamento da Capital e do Interior, e ex-coordenador do Projeto Povo da Polícia Militar, assumiu nesta terça-feira (13) o comando da Secretaria da Segurança Pública do Paraná. Serpa substitui Luiz Fernando Delazari, que foi secretário desde 2003. O novo secretário da Segurança Pública do Paraná é natural da cidade de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, tem 56 anos, é casado e atua na Polícia Militar do Paraná por cerca de 35 anos.

Nesses dois primeiros dias em que assume o posto de secretário, o coronel teve como uma das primeiras atitudes reuniões com os funcionários da Secreetaria para reforçar a continuidade dos trabalhos, até então coordenados por Delazari. De acordo com Serpa, seu trabalho será norteado por medidas pontuais, que serão definidas em conjunto com as polícias Civil e Militar. “Vamos trabalhar no combate à criminalidade com vigor e na diminuição dos homicídios e dos furtos do dia-a-dia, aumentando a segurança da população. É um grande desafio, mas estamos preparados para isso”, afirmou.

Com cerca de 35 anos de serviços prestados à Polícia Militar, o coronel Serpa ingressou na PM como cadete, na Academia Militar do Guatupê, em 1º de março de 1974; trabalhou por 15 anos no interior do Estado, nas cidades de Jacarezinho, Cascavel, Medianeira e Campo Mourão; e foi promovido ao posto de coronel em dezembro de 2000, permanecendo na ativa até agosto de 2006, quando logo após assumiu a coordenação do Projeto Povo.

Comandou o Policiamento do Interior, o Batalhão de Polícia de Guarda, o 12º Batalhão (região central de Curitiba), o Batalhão de Polícia Rodoviária e também esteve à frente do Comando do Policiamento da Capital, entre inúmeras outras atividades desenvolvidas na corporação. Serpa possui cursos de especialização dentro da Polícia Militar nas mais diversas áreas ligadas à segurança pública, além de ser bacharel em Direito e licenciado em Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário