sexta-feira, 9 de abril de 2010

Saúde vacina contra Gripe A neste sábado (10)

As Unidades Básicas de Saúde participam neste sábado (10) do plantão de vacinação da Gripe A para os grupos da segunda e terceira etapa, que incluem gestantes; crianças saudáveis de 6 meses a um ano e 11 meses; pessoas com doenças crônicas com idade entre 6 meses e 59 anos; e pessoas saudáveis com idade entre 20 e 29 anos. A vacinação vai das 8 às 17 horas em todos os postos de saúde.
Os grupos que recebem vacinas agora podem ser imunizados até o próximo dia 23 de abril. “As pessoas podem procurar qualquer posto de saúde”, explica a coordenadora da Sala de Vacinações da Secretaria de Saúde, Edlene Loureiro Aceti Goes.
Pessoas com mais de 60 anos, e que tenham doença crônica, serão vacinadas a partir de 24 de abril até 7 de maio, no mesmo período da vacinação anual da gripe comum. Adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos receberão a vacina no período de 10 a 21 de maio. Até a última quinta-feira (8), a Secretaria de Saúde vacinou 54.633 pessoas contra a Gripe A.
O secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi, orienta a população a procurar um posto de saúde para tomar a dose conforme o seu grupo, pois as vacinas estão sendo disponibilizadas para cada grupo somente após sua abertura. “Não temos como vacinar pessoas dos próximos grupos porque ainda não recebemos as doses para esse público”, explica Nardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário