terça-feira, 29 de março de 2011

A Secretaria de Cultura de Maringá está promovendo esta semana atividades variadas para toda comunidade



             A Secretaria de Cultura de Maringá está promovendo atividades variadas para o público. Para esta semana estão previstas apresentações de dança, música, teatro e leitura para todas as idades. São programas fixos, como os convites à Dança, à Música e ao Teatro, sempre as quartas, quintas e sextas-feiras, além dos clubes desenvolvidos pela Gerência de Promoção e Leitura nas bibliotecas municipais.

               O “Convite à Dança” desta semana conta com a apresentação da Companhia Academia Corpo e Saúde, de Mandaguari. O espetáculo Momentos reúne coreografias de dança de salão, jazz e dança contemporânea de diversas etapas da companhia, com direção de Marisa Feijó. A apresentação será nesta quarta-feira (30), às 20h30, no Teatro Reviver, com entrada gratuita.

              A próxima edição do “Convite à Música”, nesta quinta-feira (31), vai contar com a apresentação dos Solistas, de Londrina, às 21 horas, no Auditório Luz amor, com entrada franca. O espetáculo será em comemoração aos seis anos do projeto.

              O projeto “Convite ao Teatro” vai apresentar nesta sexta-feira (1º) o espetáculo “A menina que morava no arco-íris”, da Companhia Armazém Teatro de Bonecos. O espetáculo será exibido em dois horários, às 14h30 e às 21 horas, no Teatro Barracão, com entrada franca.

              O projeto “Um Outro Olhar” deste sábado (2), vai mostrar a longa metragem War Réquiem (Inglaterra, 1988), às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira. O filme tem a direção de Derek Jarman. No elenco estão Tilda Swinton, Nathaniel Parker e Laurence Olivier. Classificação 16 anos.

              Nesta semana o programa “Ler é Legal” vai promover a Hora da História, contando o livro DEDO MINDINHO, de Ana Maria Machado. Para participar basta agendar data e horário na Biblioteca da Vila Operária (Av. Paiçandu, 717).

               A secretária de Cultura de Maringá, Flor Duarte, convida a população a participar das atividades. “Oferecemos uma programação cultural variada com apresentações de artistas de alto nível e nos preocupamos em desenvolver atividades que atraiam públicos de todas as idades, sempre com entrada franca. É um benefício para a população que deve ser aproveitado”, conclui.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

              30/03 (quarta-feira). Projeto CONVITE À DANÇA. Espetáculo MOMENTOS, com a COMPANHIA CORPO E SAÚDE, de Mandaguari, será apresentado a partir das 20h30 no Teatro Reviver. O espetáculo reúne coreografias de diversos momentos da companhia e tem a direção de Marisa Feijó. O foco está na dança de salão, mas também tem coreografias de jazz e dança contemporânea. Entrada Franca.

              31/03 (quinta-feira). Projeto CONVITE À MÚSICA. OS SOLISTAS DE LONDRINA fazem uma apresentação às 21 horas no Auditório Luzamor. Comemoração dos seis anos do Projeto CONVITE À MÚSICA. Entrada Franca.

             01/04 (sexta-feira). Projeto CONVITE AO TEATRO. Espetáculo A MENINA QUE MORAVA NO ARCO ÍRIS, da Companhia Armazém Teatro de Bonecos. Dois horários 14h30 e 21 horas no Teatro Barracão. Entrada Franca. Outras informações pelo telefone 3218-6100. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. O teatro tem capacidade de 240 lugares, este número não poderá ser excedido.

              02/04 (sábado). A peça teatral “Rasto Atrás”, da Cia. Fábrica de Sonhos/Cooperativa Arquetípica de Teatro, será apresentada no Teatro Barracão em dois horários, 18h e 20h30. Classificação Etária 12 anos. Ingressos R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).


              02/04 (sábado). Projeto UM OUTRO OLHAR. O longa metragem WAR REQUIEM (Inglaterra, 1988) será exibido às 20 horas no Auditório Hélio Moreira. O filme tem a direção de Derek Jarman. No elenco estão Tilda Swinton, Nathaniel Parker e Laurence Olivier. Classificação 16 anos. Entrada Franca. Não será permitida a entrada após o início do filme. Apresentação e Coordenação de Paulo Campagnolo. Outras informações pelo telefone 9137-7624 ou pelo e-mail paulocampagnolo@hotmail.com.

PROGRAMAÇÃO PROGRAMA LER É LEGAL

              HORA DA HISTÓRIA. Livro DEDO MINDINHO, de Ana Maria Machado. Favor agendar data e horário da Biblioteca da Vila Operária (Av. Paiçandu, 717). Entrada Franca. Mais informações pelo telefone (44) 3901-176.


Nenhum comentário:

Postar um comentário