segunda-feira, 14 de março de 2011

A Junta do Serviço Militar de Maringá está convidando os jovens da classe de 1993 para se alistarem no Exército

  
            A Junta do Serviço Militar de Maringá está convidando os jovens da classe de 1993 para se alistarem o quanto antes, evitando os transtornos dos últimos dias de atendimento. O prazo vai até o próximo dia 29 de abril, e como a previsão deste ano é de atender pelo menos 3,5 mil jovens, quem deixar para os últimos dias corre o risco de enfrentar longas filas. “O movimento ainda está baixo e estamos apelando aos jovens que completam 18 anos até 31 de dezembro que procurem a Junta do Serviço Militar o quanto antes para evitar as filas e atropelos de última hora”, alerta o secretário da Junta Militar de Maringá, Antônio Amaral Carolino.
 
          O prazo de 29 de abril não será prorrogado, e pelo volume de alistamento esperado, é aconselhável os jovens procurarem a Junta Militar o quanto antes. “Teremos feriados prolongados que reduzem os dias úteis de atendimento, e quem não quiser enfrentar filas deve procurar a Junta do Serviço Militar o quanto antes”, lembra Carolino.

            Quem não se apresentar, lembra ele, volta para a seleção de 2012 e paga multa. Neste período em que não terá o certificado de alistamento ou dispensa, o jovem não pode retirar documentos como a Carteira Nacional de Habilitação, passaporte, título eleitoral e carteira de trabalho, além de ficar impedido de assumir cargos públicos e contratar com o poder público. 

           O alistamento deve ser feito na Junta de Serviço Militar, no pavimento superior do prédio da nova estação rodoviária, na Avenida Tuiuti, 180, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone para informações é o (44) 3901-1117 ou pelo e-mail: amaral_maringa_015@hotmail.com



2 comentários:

  1. Obrigado Sargento, As informações foram de grande utilidade.

    ResponderExcluir
  2. Sargento muito obrigado pelos avisos. Mas preciso de sua opinião. Veja a minha situação...
    Sou do interior de São Paulo, Presidente Venceslau, e farei 18 anos agora em 22/04. Estou aqui em Maringá estudando. O que devo fazer, me alisto aqui mesmo ou na minha cidade natal? Obrigado!

    ResponderExcluir