quinta-feira, 31 de março de 2011

Imposto de Renda: PPS quer permitir dedução integral de gastos com Educação


                O PPS apresentou uma série de emendas à Medida Provisória 528 que corrige a tabela do imposto de renda em apenas 4,5%. O partido também quer permitir a dedução integral de despesas do contribuinte e de seus dependentes com estabelecimentos de ensino desde creche até pós-graduação, incluindo cursos à distância. Hoje, o abatimento está limitado a pouco mais de R$ 2,8 mil. A emenda prevê ainda a dedução de gastos com educação profissional, compreendendo o ensino técnico e o tecnológico; e com cursos de idioma estrangeiro. 

               “Nosso objetivo é contribuir com ações de valorização da educação permitindo que todas as despesas possam ser abatidas, sem aplicação de limites”, explica o líder do PPS, deputado federal Rubens Bueno. 

               “Nesse sentido, gastos com educação, assim como de saúde, que não têm limites de dedução, devem ser vistos como investimentos em busca do cumprimento do preceito constitucional. Trata-se de um direito fundamental e dever de todos e, consequentemente, os gastos nessa área devem ser passíveis de serem deduzidos integralmente na declaração de imposto de renda”, reforça Rubens Bueno.

Assessoria de Imprensa PPS do PR
(41) 3259-3222/9243-7548 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário