segunda-feira, 7 de março de 2011

Observatório da Cidadania - Policiais ocupam por mais de 4 horas o Centro da Capital Baiana




                Policiais civis, militares, bombeiros militares e agentes penitenciários ocuparam dia 28/02/2011, por mais de quatro horas o Centro de Salvador para reivindicar a aprovação da PEC 300/446 em 2º turno. Essa PEC visa à equiparação salarial com o salário pago aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. Como tem ocorrido em outros estados, à imprensa baiana não fez a devida cobertura do evento que contou com a participação de lideranças policiais dos 26 estados e do Distrito Federal, além da presença do Sub-Ten Clóvis (mentor intelectual da PEC 300), bem como dos deputados estaduais baianos, Capitão Tadeu Fernandes e Sargento Isidório, ambos do PSB.

               A mobilização contou também com adesão da Central Única de Trabalhadores - CUT, Força Sindical, Federação dos Trabalhadores da Bahia – FETRAB, Associação dos Funcionários Público do Estado da Bahia e do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil - SINTRACON (que aprovou em plena Praça Castro Alves, moção de apoio ao movimento dos policiais).

               Lembrando que em 2001, quando ocorreu a participação destas e tantas outras entidades no movimento das polícias, a conclusão foi uma greve de policiais que duraram 13 dias, o que possibilitou que ganhássemos àquela “batalha”. Logo, espero que o “Sr. Cabeça Branca” da atualidade (JW) não cometa os mesmos erros que o governo Cesar Borges, orientado pelo “Cabeça Branca” do passado (ACM) cometeu. Pois, o erro cometido por eles conduziu o “Cabeça Branca” do passado à falência política até os últimos dias de sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário