domingo, 22 de julho de 2012

Fóruns do estado de São Paulo terão vigilantes armados a partir do mês de agosto depois de vários crimes ocorridos em seus interiores

 Homem "réu" atira em mulher e mata advogado fato ocorrido em São José dos Campos/Foto: AE

                 Policiais  militares devem fazer a segurança do Fórum de São José dos Campos até entrar em vigor contrato feito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para segurança armada. A cidade será uma das 38 no Estado a receber agentes privados.

           A partir de 15 de agosto, todas as grandes comarcas terão o novo controle de acesso, que era planejado desde o roubo de munições de 2011 e do atentado a bomba ao Fórum de Rio Claro, em janeiro.

           Uma troca de tiros deixou duas pessoas mortas e uma ferida no fórum de São José dos Campos, na última quarta-feira. Segundo o TJ, o réu Sérgio Marcondes dos Santos, de 50 anos, que respondia a processo por agressão contra a ex-mulher, invadiu o fórum armado e, no saguão, atirou na ex-mulher e no advogado dela.

         Na saída do prédio, Santos trocou tiros com policiais que faziam a escolta de um preso e foi morto no local. O advogado, José Aparecido Ferraz Barbosa, de 62 anos, chegou a ser levado para o pronto-socorro da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário