sexta-feira, 18 de junho de 2010

Produtores das hortas comunitárias de Maringá participam da "HORTITEC 2010"

 Um grupo de 18 produtores das Hortas Comunitárias de Maringá participou nesta semana, em Holambra, interior de São Paulo, da Hortitec 2010 – Exposição Técnica de Horticultura, Plantio Protegido e Culturas Intensivas. O evento é a maior mostra de horticultura do país, reunindo mais de 350 empresas e apresentando a última tecnologia em técnicas e insumos para o setor.
 Os produtores de Maringá conheceram especialmente as notas tecnologias para as hortas, como as sementes de última geração, novas técnicas de plantio e adubação, controle intensivo de pragas e o plantio protegido que vem sendo implantada em algumas Hortas Comunitárias do município. “A visita à exposição é uma oportunidade do grupo conhecer novidades do setor e levar para todos os integrantes das hortas”, disse o engenheiro agrônomo José Oliveira de Albuquerque, coordenador do programa Horta Comunitária de Maringá.
 A Hortitec surgiu do ideal de um grupo de empresários de Holambra, maior centro difusor de tecnologia no plantio de hortas, frutas e flores do Brasil. O evento colocou o País no mata dos grandes eventos de horticultura, dando a oportunidade de produtores de todos os tamanhos terem acesso às novas tecnologias do setor.
 O primeiro evento foi realizado em 1994 e contou com a participação de 38 empresas expositoras e 1500 visitantes. A partir de 1995 a exposição se tornou internacional, com a participação de empresas da Holanda e Espanha. Na edição do ano passado a Hortitec agregou também o setor de floricultura, reunindo 350 empresas e mais de 22 mil visitantes.
Legenda
O grupo de Maringá, formado por 18 produtores das Hortas Comunitárias, visitou a Hortitec 2010, realizada em Holambra, interior de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário