segunda-feira, 7 de junho de 2010

Início das atividades do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil será nesta terça-feira


                   
                   A Secretaria de Assistencia Social e Cidadania - Sasc preparou uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial de Combate ao  Trabalho Infantil, que é realizado anulmente no dia 12 junho. Para abrir os trabalhos a Sasc promove nesta terça-feira (8), às 14 horas, a primeira atividade que  será realizada no Centro Integrado de Atividades Culturais e Artísticas - Ciaca Mandacaru e no Programa F.A Comunidade.
                 O dia, que tem o objetivo de promover a conscientização sobre os desafios que o trabalho infantil apresenta, este ano em Maringá devido às festividades da Copa do Mundo, terá o subtema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”.
                Dentro das atividades propostas está uma oficina de catavento, símbolo da campanha, que terá a participação de crianças e adolescentes atendidas pelo programa.
                Na quarta-feira (9), o evento prossegue com abertura da exposição dos trabalhos realizados pelas crianças e adolescentes inseridas nos programas sociais e também da Secretaria de Educação, que faz parte do “Programa Mais Educação”. A abertura terá inicio às 10 horas, no térreo do Paço Municipal.
                 As atividades ainda irão beneficiar as crianças e adolescentes que estavam em situação de trabalho infantil e hoje retornaram às escolas e estão inseridas no Programa de Erradiação do Trabalho Infantil – PETI.
                 Para encerrar as festividades no sábado (12), dia em que se comemora o combate ao trabalho infantil no mundo inteiro, a Sasc preparou durante todo o dia (9 às 16 horas), no  Centro Esportivo Vila Vardelina, várias atividades, entre elas oficina de cataventos e a entrega de materiais de conscientização à comunidade, como adesivos, panfletos educativos, entre outros.
Serviço:
 Outras informações com a psicologa da Sasc, Maria Eloisa, pelo telefone: 3221-6404. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário