sexta-feira, 11 de junho de 2010

Habitação Parceiros assinam termo de cooperação do Condomínio Christina Barros 2

               A Prefeitura através da Secretaria de Habitação, a Caixa Econômica Federal, a CCII Construtora Colombo e os sindicatos dos Metalúrgicos e dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções de Maringá assinaram nesta sexta-feira (11), um termo de cooperação para a construção do Residencial Christina Barros II, no Jardim Sumaré, ao lado da primeira fase do condomínio. “Essa parceria é importante para viabilizarmos o projeto e atender essa faixa de renda onde existem muitas famílias em busca da casa própria”, disse o prefeito Silvio Barros.
               O projeto da segunda fase do Residencial Christina Barros, de acordo com o empresário Waldemar Guiomar, da CCII Construtora Colombo, já está aprovado e aguarda liberação de recursos. “É uma oportunidade de ouro para famílias que buscam a casa própria”, garante. Ele lembra que as unidades são destinadas a famílias com renda a partir de R$ 1,4 mil, e que o empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, que traz uma série de vantagens.
              Serão construídos mais 160 apartamentos com cinco blocos na rua pioneiro Genir Galli, esquina com a avenida Pedro Taques. Cada unidade terá área total de 67,08 metros quadrados com três quartos, sala de estar e jantar, cozinha, área de serviço e banheiro. Todas as torres terão elevadores e acabamento de primeira com pintura interna látex pva e externa textura acrílica,  janelas de alumínio, portas, guarnições e batentes de madeira,   além de outros materiais de marcas de qualidade. O condomínio terá portaria 24 horas, salão de festas com churrasqueira, parque infantil, quadra poliesportiva, praça, estacionamento pavimentado e central de gás.
                 O secretário de Habitação, Gilberto Delgado, falou da grande procura pelas unidades da primeira fase do Residencial Christina Barros. “Depois da escolha das famílias apareceram muitos interessados”, lembrou. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Epifânio Magalhães de Oliveira e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções, Raul Candido, disseram já estarem trabalhando junto aos filiados para ocupar as novas unidades do condomínio.
                O representante da Caixa Econômica Federal, Paulo Marinho, ressaltou as vantagens oferecidas aos interessados, e falou de outros programas habitacionais que podem ser viabilizados através de parcerias com entidades. As pessoas interessadas podem buscar mais informações junto à Secretaria de Habitação, e os filiados nos sindicatos dos Metalúrgicos e dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário