sexta-feira, 11 de junho de 2010

Gripe A - Provopar e Secretaria de Saúde lançam projeto “Mãos que Salvam”

               O Provopar e a Secretaria de Saúde lançam na próxima segunda-feira, 14 de junho, o projeto “Mãos que Salvam”, que vai orientar a comunidade sobre a importância dos hábitos de higiene na prevenção à Gripe A (H1N1).    O lançamento será no Auditório Hélio Moreira, às 14 horas, durante reunião do Comitê de Mobilização e Ação Contra a Dengue e a Gripe A. “Com o projeto Mãos que Salvam o Provopar oferece sua colaboração ao Ministério da Saúde na campanha de prevenção contra a Influenza H1N1”, observa a presidente do Provopar de Maringá, Bernadete Barros.
               O projeto, de acordo com Bernadete, traz uma proposta simples e eficaz de evitar a contaminação. Com vídeos e informativos impressos que serão entregues em escolas, igrejas, associações, entidades e instituições o projeto ensina como o simples gesto de lavar as mãos corretamente várias vezes ao dia evita a contaminação pelo vírus H1N1. “Todos estão convidados para o lançamento e para colaborarem com o projeto”, lembra Bernadete.
                 O lançamento da campanha “Mãos que Salvam” abre a reunião do Comitê de Mobilização e Ação Contra a Dengue e a Gripe A, onde a Secretaria de Saúde vai divulgar o último Levantamento do Índice de Infestação do mosquito Aedes aegypti, além de apresentar a situação da Gripe A no município. Realizado durante esta semana, o levantamento de focos do mosquito orienta o trabalho de prevenção e orientação contra de dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário