sexta-feira, 25 de junho de 2010

Educadores participam de capacitação em atendimento de emergência

                  Professores da rede municipal, estadual, de instituições de ensino privado e academias participam neste sábado (26), na Faculdade Cidade Verde, de um curso de atendimento em emergência em casos de parada cardiorespiratória. Até esta sexta-feira mais de 320 pessoas estavam inscritas para o curso, realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Saúde de Maringá.
               O curso faz parte do projeto Cidade em Defesa da Vida, oferecido em quatro cidades brasileiras, e visa capacitar profissionais de todas as áreas no atendimento em primeiros socorros. “Já capacitamos os profissionais da área de saúde no Suporte Básico de Vida, e a proposta é ampliar o número de pessoas preparadas para atender casos emergenciais até a chegada de socorro avançado”, explica o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.
                O treinamento deste sábado será em dois horários, com turmas pela manhã e de tarde. A capacitação dará condições também dos profissionais treinados repassarem as técnicas para outras pessoas. O projeto prevê o repasse de 4 mil kits de treinamento à Secretaria Municipal, atendendo a proposta de capacitar pessoas de vários segmentos. Os cursos tem o propósito de salvar vidas através da interferência imediata antes do atendimento profissional.

Um comentário:

  1. Pois é carrissimo, quando eu cursava pedagogia, fui até o Corpo de Bombeiro, tentar conseguir para nossa turma uma palestra na faculdade que cursava, o Soldado que me atendeu, disse em alto e bom som que quando acontecer uma emergência,nós deveriamos chamar o SAMU ou o SIATE, eles existem para estas ocasiões.

    ResponderExcluir