quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uma 1º Tenente Dentista Oficial do Exército Brasileiro, foi presa em Brasília pelo serviço de inteligência da Polícia Civil do Distrito Fede- ral, acusada de fabricação clandestina de suplementos alimentares Ela foi ouvida na delegacia e encaminhada para Polícia do Exército

Parte do material clandestino apreendido pela Polícia Civil Distrito Federal em casa alugada do Riacho Fundo I (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foto divulgação: Polícia Civil do Distrito Federal

       As investigações começaram há dois meses, após denúncias anônimas. De acordo com o Delegado Jefferson Lisboa, Chefe da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, foi encontrado mais de 30 sacos de 20 quilos de soro do leite, matéria-prima para a produção dos suplementos.

       Além disso, os policiais apreenderam equipamentos usados pela dupla para confeccionar os itens. “É muita coisa, realmente muita coisa. Apreendemos uma máquina de fazer comprimido, uma betoneira adaptada para misturar os ingredientes, uma lâmpada usada por dentistas para secagem rápida, embalador de suplemento, balança, entre outras coisas”, explicou.

Betoneira adaptada, achada em casa usada como fábrica ilegal de suplementos alimentares no DF (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foto divulgação: Polícia Civil do Distrito Federal

      Segundo Lisboa, ainda não há informações sobre há quanto tempo o casal atuava, a quantidade de dinheiro movimentada pela dupla ou o número de clientes. Os próximos passos, informou, são identificar as empresas que compravam os suplementos, que também deverão ser indiciadas, e pedir à Justiça autorização para destruir o material apreendido.

       "A produção era feita sem qualquer controle de qualidade, podendo até ter insetos nos produtos. A pessoa que compra aquele produto acreditando que vai fazer um bem para a sua saúde, na verdade, está comprando algo que pode fazer mal", disse o delegado.

       Se condenada por crime de adulteração ou falsificação de produtos para fins terapêuticos ou medicinais, a 1º Tenente - Oficial Dentista, do Exército Brasileiro, pode ser apenada, de dez a quinze anos de prisão. Depois de ouvida na delegacia foi encaminhada para o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília


2 comentários:

  1. Acredito ter comprado deles, mas não tenho certeza. Eu fui informado que eles produziam o produto e que tinham registro na anvisa. Se não me engano, o produto deles até apareceu no fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas de que forma apareceu no Fantástico?

      Excluir