sexta-feira, 21 de setembro de 2012

21 de setembro comemoramos o dia da árvore vem ai a primavera


          A árvore nos dá seu fruto, sua sombra, cura nossas enfermidades, o ar puro que respiramos, protege a terra, rios e as nascentes. Ela carrega o simbolismo da genealogia e da vida. Não é à toa que a natureza deu à arvore centenas e centenas de anos, enquanto para os homens e outros animais, poucos anos de vida. Sua existência é carregada de memória e curiosidades.

           Sensível como a árvore da maçã, elegante como a figueira ou melancólico como o chorão. Nós, seres humanos, temos muito em comum com as árvores que nos rodeiam. Confira a árvore correspondente à data do seu nascimento e divirta-se comparando as características.

           Observar uma árvore traz o poder de conexão direta com a natureza, que é pura manifestação de beleza. E a paz nasce da beleza. Não há outro berço para a paz, senão o amor e a beleza. Basta olhar para uma árvore, com os olhos cheios e a mente vazia, para compreender que ela é um grande mestre da paz. Árvore é sinônimo de vida. E vida é sinônimo de paz. A manutenção da vida na terra depende da consciência de se proteger as árvores e, conseqüentemente, a natureza como um todo.

          No Brasil, setembro é o mês do verde. Nesta terra tropical dotada de espécies de árvores brasileiras, comemora-se no dia 21 mais um Dia da Árvore. A data é celebrada na chegada da primavera. Isso porque os povos indígenas costumavam homenagear as árvores na época das chuvas ou quando preparavam a terra para plantar. Portanto, nada melhor do que homenagear as árvores no início desse lindo período de primavera que vem pela frente


Nenhum comentário:

Postar um comentário