quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Brasil tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína afirma OMS


                     Uma pesquisa divulgada hoje, 05/09/2012, mostra que o Brasil tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína, sendo metade deles dependente (1,3 milhão). Deste total, 78% cheiram a substância exclusivamente (consumida na forma de pó); 22% fumam (crack ou oxi) simultaneamente e 5% consomem apenas pelos cachimbos, que já viraram marcas registradas das áreas degradas e conhecidas como cracolândia

               Mesmo que subestimada, os 2,6 milhões de brasileiros que se declaram, sendo 1 milhão deles consumidor de crack, já somam 20% do total de consumidores mundiais de cocaína, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) utilizados pela Unifesp. “Em números absolutos, nos mostram os dados da OMS, o Brasil é o segundo mercado de cocaína do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e provavelmente o primeiro do mundo de crack, já que os outros países não separam a forma de consumo, aspirada ou fumada”

Um comentário:

  1. O Brasil não produz a cocaína, então a solução seria não deixa-la entrar. Parabéns pelo interesse em ajudar a combater essa Droga.

    ResponderExcluir