quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ministério Público do Paraná entrou com uma ação onde determina que prefeitura de Ponta Grossa crie um centro para animais de rua

Maringá está cheia de cachorros doentes soltos pelas vias públicas

          O Ministério Público do Paraná entrou com uma ação contra o município de Ponta Grossa, na região central do Paraná, pedindo que a prefeitura seja obrigada a construir um abrigo para animais de rua. De acordo com a ação, o MP-PR quer que a prefeitura construa esse centro para receber os animais de rua em até 12 meses.

          Segundo o MP-PR, a prefeitura mantém, atualmente, apenas um pequeno canil, com capacidade para 40 animais, sendo insuficiente para resolver o problema do crescimento da população de animais que vivem em situação de risco.

            No  centro  de  apoio  aos  animais  proposto  pelos  promotores,  a  idéia é que haja também um local para a castração dos animais. Conforme a ação do MP-PR, o atual programa de castrações existente na cidade atende a cerca de 50 animais por mês e, mesmo assim, eles acabam voltando às ruas. Outra proposta também é que esse centro possua ao menos um veículo para recolher os animais.

           Caso  o pedido do MP-PR seja acolhido integralmente pela Justiça,  à prefeitura poderá pagar multa de R$ 1 mil por dia, em caso de descumprimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário