sábado, 30 de julho de 2011

Tigre realiza treinamento simulado para libertar reféns







     O Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil realizou, na manhã de sexta-feira (29), no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, parte do treinamento de táticas especiais dos candidatos que integrarão o grupo. A ação consistia em livrar reféns de um ônibus sequestrado por assaltantes.

      Atualmente, o grupo conta com 24 integrantes. Esse número aumentará para 30 homens, aptos a atuar em ocorrências críticas, com alto grau de periculosidade. Além de sequestros, o Tigre é especializado em tiros de precisão, rapel e arrombamentos com explosivos.

      O curso começou dia 27 de junho e com duração de cinco semanas. O grupo treinou diversas técnicas, entre elas, tiros de precisão, manuseio de explosivos e treinamento helocast, que é o salto de helicóptero na água e subida em bote. Já na última semana, haverá treinamentos de invasão de um shopping center e de uma escola da capital. Como se trata de treinamento seletivo, os candidatos são levados aos seus limites físico e psicológico, para verificar se o perfil do policial é compatível com as atividade de alto risco. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário