O Paraná é o terceiro Estado no ranking dos ataques a bancos ficando atrás apenas de São Paulo e da Bahia. É o que revela a 1ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores (Contraf-CUT). A pesquisa foi coordenada pelo Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região (Sindvigilantes), com o apoio da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR).
A pesquisa inclui assaltos e arrombamentos registrados no primeiro semestre deste ano. A pesquisa revela 838 ataques a bancos no Brasil, sendo 283 em São Paulo, 61 na Bahia e 56 no Paraná. A pesquisa registrou 20 mortes no primeiro semestre do ano nos ataques a bancos em todo o país - 12 delas em São Paulo e nenhuma no Paraná. Onze destes crimes foram nas "saidinhas de bancos".
O número de ataques a bancos no Paraná supera em 93,1% as ocorrências do primeiro semestre de 2010 (29) e em 7,6% o total de todo o ano passado (52), segundo uma pesquisa nacional preliminar feita pelo Sindvigilantes, que apontou 1.130 ataques em todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário