sábado, 9 de julho de 2011

Curitiba é apontada como uma das cidades mais violenta do País segundo índices divulgados esta semana





       Os índices de criminalidade divulgados nesta semana em Curitiba deixaram a cidade como uma das mais violentas no País, com 357 assassinatos no primeiro semestre, índice equivalente a 40 casos de homicídios para cada 100 mil pessoas - três vezes acima do que o índice aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em São Paulo, esse índice é de 10,8 homicídios por cada 100 mil habitantes.

            Para a chefe da Delegacia de Homicídios de Curitiba, Maritza Haisi, muitos homicídios estão relacionados às disputas entre traficantes. "Precisamos ver que em relação ao mesmo período do ano passado. Houve uma queda de 15%, o que indica uma eficiência nas ações, que devem ter continuidade nesse ano", afirmou.

              Maritza disse que nos próximos dias a cúpula da polícia deve se reunir para discutir essas estatísticas. "Vamos reforçar as ações que têm se mostrado eficientes e reavaliar outras que podem não ter sido eficientes", afirmou.

           Entre os bairros mais violentos de Curitiba estão a Cidade Industrial (CIC), Uberaba, Cajuru e Sítio Cercado, que concentraram 40% dos assassinatos na capital, formada por 75 bairros. Entre as ações apontadas como essenciais para reduzir a criminalidade estão uma maior fiscalização do porte ilegal de armas e operações naquelas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário