quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quadrilha de golpistas vão para à cadeia em Maringá

Foto: Polícia Civil do Paraná

     Um empresário de Capitão Leônidas Marques procurou a Polícia Civil de Maringá ao suspeitar de um golpe. Os policiais acompanharam a vítima por uma semana, até que quatro pessoas foram presas.

     A quadrilha contatou o empresário, oferecendo ferragens que custariam R$ 98 mil por R$ 60 mil. Desconfiado de que o produto pudesse ser roubado, ele informou a polícia e passou a ser monitorado. "Orientamos ele a continuar a conversa com os suspeitos. Eles marcaram um encontro e mandamos um policial no local para acompanhar", conta o delegado Fernando Ernandes Martins, do Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos (Nurce) de Maringá.

     O empresário foi até um posto de combustíveis na saída da cidade, onde os suspeitos disseram que levariam um caminhão com as peças para que a vítima fizesse o carregamento do que lhe interessava, mediante pagamento. Entretanto, o policial que acompanhou o empresário perguntou da mercadoria e descobriu o golpe.

     "Eles falsificaram uma ordem de transporte de cargas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para convencer a vítima de que as peças poderiam ser retiradas em outro lugar, mas confessaram que pegariam o dinheiro e fugiriam", relkata o delegado.

     Adão Dias da Silva, 62 anos, Alex Miguel de Jesus, 29, Ademir Cândido de Jesus, 58 , e Welinton Munhoz de Barros, 29, foram presos em flagrante por tentativa de estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documento público. Eles confessaram que aplicaram golpes semelhantes no Mato Grosso.
A polícia acredita que eles tenham aplicado os golpes em outras cidades do Paraná. Uma vítima de Medianeira e outra de Cascavel já procuraram o Nurce para reconhecer os suspeitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário