quinta-feira, 28 de julho de 2011

Insegurança pública no Estado do meu Paraná

    Preocupados com o aumento de furtos de carros, os moradores do bairro Água Verde, em Curitiba, instalaram placas na Rua Assis Gonçalves alertando para o perigo. Mas para a surpresa de todos, recentemente duas das três placas foram roubadas, alertando ainda mais para o problema que tira o sono de quem precisa estacionar ali. Um balanço referente ao primeiro semestre deste ano mostra que este é exatamente o bairro com maior número de furtos e está entre os primeiros também em roubos de carros em Curitiba.

Alguns motoristas facilitam as coisas para os ladrões

       Mesmo que o número de furtos de veículos registre queda em Curitiba, os roubos – quando há emprego de violência – aumentaram. É isso que mostram dados referentes ao primeiro semestre deste ano disponibilizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Nos primeiros seis meses de 2010, foram roubados 1.611 veículos na capital, enquanto no mesmo período deste ano esse número chegou a 1.723. Ou seja, um aumento de 6,95%.

       O bairro que mais apresenta perigo de furtos de carros é o Água Verde. De acordo com informações da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, as vias mais suscetíveis a esse tipo de crime são a Rua Rio Grande do Sul e a Avenida Silva Jardim. Na sequência, as estatísticas revelam que os outros bairros com mais perigo de furtos são: Boqueirão, Pinheirinho, CIC, Centro e Mercês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário