sábado, 9 de abril de 2011

Ibama faz operação de combate ao desmatamento da Mata Atlântica na região centro-sul do Paraná e em S.C.

Crédito da foto: Divulgação I.A.P.

      O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deflagrou esta semana a Operação Pinus Pirata, de combate ao desmatamento da Mata Atlântica na região centro-sul do Paraná e em Santa Catarina. O objetivo da ação é contribuir para que áreas onde houve desmatamento ilegal da Mata de Araucárias não sejam ocupadas por atividades econômicas. Até o momento foram aplicados R$ 773 mil em multas para empresas e pessoas físicas que estavam desmatando ilegalmente.

          "Àqueles que insistirem no desmatamento ilegal e no descumprimento de embargo aplicado pelo Ibama serão aplicadas as penalidades previstas em lei, como autuação,e apreensão da produção silvicultural e agropecuária que impedem a regeneração das áreas degradadas, além da apreensão dos bens utilizados no crime como tratores e caminhões", adverte a chefe da fiscalização do Ibama no Paraná, Maria Luiza Gonçalves.

               A operação começou a ser delineada em meados do ano passado e faz parte do planejamento anual de proteção ambiental do instituto. Ela terá continuidade, tanto com novas notificações como na cobrança do cumprimento das já feitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário