terça-feira, 12 de abril de 2011

Explosão destrói prédio do Hotel Plaza, em Blumenau

Crédito da foto: Edgar Gonçalves

             Uma explosão, ocorrida por volta das 6h desta terça-feira, atingiu um dos aquecedores de água do Hotel Plaza localizado no Centro de Blumenau, em Santa Catarina. Segundo nota divulgada pela rede de hotéis, a onda de choque destruiu parcialmente o térreo do prédio anexo e integrante do hotel e parte de uma construção vizinha, na rua Curt Hering.

             Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu entre o térreo e o primeiro andar, onde estão o restaurante e alguns dos apartamentos. Paredes e vidros do edifício ficaram danificados.


            De acordo com a diretoria da Rede Plaza, todas as providências foram tomadas imediatamente por técnicos responsáveis pelo aquecedor e pelo Corpo de Bombeiros local. Os hóspedes foram orientados a sair do prédio com seus pertences e não houve nenhum ferido, apenas o susto e danos materiais. Os peritos já estão investigando as causas do incidente.


          A falta de energia que afetou a área durou pouco mais de 30 minutos. Uma equipe da empresa SC Gás foi chamada para isolar o sistema de gás natural que abastece o hotel e evitar maiores danos.


       Os problemas causados ao prédio próximo e a alguns veículos estão sendo avaliados para as devidas providências de reparo pela Rede Plaza e suas seguradoras. O grupo informa que os serviços serão restabelecidos integralmente o mais rápido possível e que o fato é raro, o primeiro em 34 anos de funcionamento ininterrupto do hotel. Segundo a nota, o funcionamento dos equipamentos é absolutamente seguro e inspecionado periodicamente por técnicos certificados. Equipamentos similares são utilizados por toda a rede hoteleira brasileira de porte.

              "Na condição de Técnico em Segurança do Trabalho, as pessoas (chefes e/ou encarregados) responsáveis dentro empresas não investem na prevenção, muitas vezes omitem dos proprietários para agradá-los e dizer que otimizam custos para as empresas, quando na verdade prevenção é investimento, fazer o que com certeza esse não será  o último acidente de trabalho, a cada 5 minutos no Brasil, ocorre um acidente de trabalho, a maioria é omitido pelas empresas, para não entrar nas estatísticas e muitos ainda e a falta de competência do estado de fiscalizar todas essas situações que acontecem no nosso dia a dia"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário