quinta-feira, 11 de abril de 2013

Londrina com UTI's lotadas, pacientes são atendidos fora dos leitos

Por falta de leito vítima de ataque cardíaco e atendida no chão e as vossas excelências 
os políticos brasileiros gastando como querem o suado dinheiro que pagamos de impostos

     As Unidades de Terapia Intensiva, dos hospitais de Londrina, no norte do Paraná, estão lotadas. Atualmente, não há leito disponível nem para pacientes particulares, reflexo do aumento recente da demanda na cidade. A situação foi agravada desde o fechamento da única UTI que atendia pelo SUS em Cambé, cidade vizinha, na sexta-feira, 05/04/2013.

     No Hospital Evangélico, que possui 40 leitos, os pacientes graves precisam esperar na sala de emergências. O local possui capacidade para duas pessoas, mas entre terça-feira, 09/04/2013 e quarta-feira, 10/04/2013 recebeu oito pacientes. 

      Para  o  diretor  geral, Luiz Koury, ainda é cedo para afirmar que a situação é decorrente do fechamento dos dez leitos em Cambé. “Nós vamos sentir os efeitos quando não couberem mais todos na sala de emergência”, afirmou.

    No Hospital Universitário a situação é semelhante. Com todos os leitos ocupados, o pronto-socorro ficou sobrecarregado. Apenas na quarta-feira, 10/04/2013, foram atendidas 80 pessoas, quando a capacidade é de 44 pacientes. Dez leitos do HU estão fechados por falta de equipamentos, e sem previsão de voltar a funcionar.

       O Governo Estadual afirmou que irá repassar dinheiro para a compra de equipamentos em Cambé, mas não há prazo definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário