domingo, 7 de abril de 2013

Acidente ambiental de média proporções atinge litoral de São Paulo

Crédito da foto: Jorge Mesquita/Estadão

     A Capitania dos Portos de São Sebastião informou no fim da tarde deste sábado, 06/04/2013, que o óleo que vazou de uma das redes do píer do Terminal Aquaviário Almirante Barroso da Petrobras chegou à enseada de Caraguatatuba, que fica cerca de 10 quilômetros distante da origem do incidente.

     Inicialmente, a mancha que atingiu a enseada de Caraguatatuba tinha cerca de três quilômetros de extensão, mas ela se dividiu. Uma parte dela está localizada próxima à Praia da Enseada, em São Sebastião, e a outra no Rio Juqueriquerê, no limite entre as duas cidades.

     De acordo com o delegado da Capitania dos Portos, Alexandre Motta de Sousa, o fato da mancha de óleo ter chegado à enseada de Caraguatatuba não quer dizer que as praias da cidade serão também atingidas. Mesmo assim, os funcionários da Petrobras devem continuar com o trabalho de contenção do material durante a noite deste sábado e a madrugada deste domingo, 07/04/2013.

      “Eles vão continuar trabalhando durante o período noturno e a madrugada, é claro com uma equipe reduzida, mas vão seguir. Estão instalando geradores para manter luzes acesas nas praias da Enseada e das Cigarras para ajudar na visualização noturna. Amanhã domingo devem fazer um novo voo pela região para fazer uma nova análise”

Nenhum comentário:

Postar um comentário