quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ação em 12 estados é uma resposta aos políticos corruptos que querem restringir o trabalho do Ministério Público, disse Gurgel

"Lugar de político corrupto é na cadeia"

     O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que as operações de combate à corrupção desencadeadas nesta terça-feira, 09/04/2013, em 12 Estados é uma resposta do Ministério Público à Proposta de Emenda à Constituição (PEC-37), que limita o poder de investigação dos Gaecos e do Ministério Público.

    Mais de 150 promotores e 1,3 mil policiais realizaram ações coordenadas pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas em parceria com diversos órgãos estaduais, com o objetivo de desmantelar esquemas criminosos. Esses esquemas seriam responsáveis por desvios de verbas que podem ultrapassar R$ 1,1 bilhão.

     "O Ministério Público, está se mobilizando em todo o país no sentido de mostrar que o que se deseja com a (PEC-37), com a concentração de investigação em um único órgão do estado, a polícia, representará sem dúvida nenhuma um retrocesso gigantesco para a persecução penal e para o combate à corrupção", afirmou o procurador-geral.

       A proposta de emenda constitucional está em tramitação no Congresso e limita o poder de investigação às Polícias Federal e Civil. No último dia 21 de novembro, uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a (PEC-37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário