segunda-feira, 21 de maio de 2012

Guarda Municipal de Curitiba recebe treinamentos para a Copa

Foto divulgação: GMC

                 Nesta semana, integrantes da Guarda Municipal de Curitiba estão sendo capacitados para o uso de armamentos não letais e em formação de docentes como parte da preparação para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

               Com 63 horas de duração, o principal objetivo do curso de Espingarda Calibre 12 é preparar o Guarda Municipal na utilização adequada do armamento, utilizando munições não letais com a finalidade de ações de grande movimentação da população como jogos e shows. As aulas acontecem entre os dias 22 e 25 e 28 a 30 de maio.

               No curso de Formação de Docentes, entre 21 e 26 de maio, a meta é capacitar inspetores e supervisores para o desenvolvimento de competências e habilidades pessoais  para o trabalho de instrutor, que terá a missão de repassar os conhecimentos ao efetivo interno. Há ainda uma turma de Técnicas e Metodologias de Ensino, que visa aprimorar técnicas e metodologia de ensino.

                “Curitiba está trabalhando para ser um dos destaques positivos da Copa no Brasil. Portanto, o prefeito Luciano Ducci tem sido muito rigoroso com todos os procedimentos de preparação para o mundial. A questão da segurança é uma das prioridades”, explica o secretário de Defesa Social, Nazir Chain.

                  Além de diversos cursos oferecidos aos profissionais da área de segurança, entre os procedimentos previstos por Curitiba para receber o mundial estão a ampliação do sistema de vídeomonitoramento, que passará das atuais 116 câmeras para 450, o reforço do Grupamento Tático de Motos e o treinamento dos guardas para atender os visitantes com informações turísticas

Enquanto isso em Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário