quinta-feira, 3 de maio de 2012

Governador Beto Richa inaugura escola indígena no Oeste do PR

Foto divulgação: Agencia Estadual de Notícias

                  O governador Beto Richa inaugurou nesta quinta-feira (3) uma escola para a comunidade Tekoha Itamarã, em Diamante do Oeste, resultado de investimentos de R$ 1,8 milhão. A escola Araju Porá passa a atender 240 alunos com ensino pré-escolar e fundamental. Além do português, a escola também oferece educação para jovens e adultos no idioma guarani. A obra é uma parceria do Governo do Estado, prefeitura e Governo Federal, por meio da Usina de Itaipu. 

          “É mais uma ação pela qualidade do ensino e pela alfabetização de crianças e de adultos indígenas que, com a escola, passam a vislumbrar um futuro com mais oportunidades”, disse o governador. Richa destacou que a educação é prioridade do governo porque é a partir do incentivo à escolarização que as pessoas conseguem melhores condições de vida.

          A prefeita de Diamante do Oeste, Inês Gomes, disse que a escola é uma reivindicação antiga da comunidade. “É um espaço de desenvolvimento intelectual e de oportunidade para os indígenas. A obra demonstra o respeito do Governo do Estado com a diversidade cultural do Paraná”, afirmou.

          O cacique Izário Carmi Vaz disse que foi uma honra ter o governador na aldeia entregando uma escola. “Essa ajuda vai permitir um futuro melhor para as nossas crianças”, destacou

Nenhum comentário:

Postar um comentário