quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sasc promove 5º Encontro de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes‏


  A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) promove nesta sexta-feira (14), o 5º Encontro Municipal de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro será das 8 às 17 horas, no Auditório Dona Etelvina, Bloco 7, no Cesumar. As inscrições podem ser feitas no local, antes do início do evento.
 Durante a manhã serão duas palestras: “A Psicologia jurídica na Polícia Civil”, com a psicóloga Célia Regina Cortellete Silva; e “Violência sexual e seus aspectos jurídicos”, com a doutora Maria Leolina Couto Cunha, advogada e coordenadora do Centro de Combate à violência infantil - CECOVI de Curitiba, e professora e coordenadora do Curso de Especialização da PUC/PR.
 No período tarde outras duas palestras: “Apresentação e debate sobre o Serviço de Enfrentamento à violência do município de Maringá”, com  Luciane Margarida Lima Pereira, coordenadora do Creas, especialista em Violência Doméstica pela USP e em Políticas Públicas pela UEM; e “Fluxo de atendimento de uma rede de proteção à criança e ao adolescente vítima de violência sexual”, com a doutora Maria Leolina Couto Cunha.
 Na próxima terça-fira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Sasc promove uma ação pública sobre o tema, a partir das 9 horas na avenida Brasil, em frente a praça Raposo Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário