quarta-feira, 26 de maio de 2010

Prefeitura libera Condomínio do Idoso para moradores


     A Secretaria de Habitação levou os futuros moradores para conhecerem a primeira etapa do Condomínio do Idoso, nesta terça-feira (25), liberando as unidades para a mudança dos casais e idosos contemplados. “Os que tiverem interesse já podem ocupar os imóveis de imediato”, informou o secretário de Habitação, Gilberto Dengado.
     A primeira etapa do Condomínio do Idoso de Maringá tem 40 unidades, cada uma com quarto, sala, cozinha e sanitários, todos ambientes adaptados para dar mais conforto e segurança aos moradores. “Como são pessoas idosas, todos os cômodos oferecem equipamentos e estrutura voltados à acessibilidade”, explica o secretário. Os pisos são antiderrapantes, os ambientes de circulação possuem barras de apoio, as portas são mais largas e algumas abrem para fora e o banheiro mais amplo, permitindo o acesso a cadeira de rodas.
     Além das unidades adaptadas, o Condomínio do Idoso tem área de convivência e uma Academia da Terceira Idade. Os moradores, selecionados no cadastro das secretarias de Habitação e de Assistência Social e Cidadania (Sasc), terão apoio social acompanhamento permanente.
     O projeto do Condomínio do Idoso foi realizado por alunos dos cursos de arquitetura da Universidade Estadual de Maringá, voltado à preocupação com a acessibilidade dos ambientes e o incentivo à convivência dos idosos. Todos os moradores tem mais de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário