terça-feira, 25 de maio de 2010

Guarda Portuária de Paranaguá tem novo comando

Ivan Plantes Machado e Miguel Marcos Bednarczuk assumem como chefe e subchefe da corporação

O superintendente da administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Mario Lobo Filho, anunciou nesta segunda-feira (24) o novo comando da Guarda Portuária paranaense. Ivan Plantes Machado e Miguel Marcos Bednarczuk assumem como chefe e subchefe da corporação. Os dois atuam como guardas portuários há mais de 20 anos, desde a criação da corporação, em setembro de 1987.

 “A chefia da Guarda deve ser ocupada por pessoas que participam do dia-a-dia da corporação e que tenham vínculo com a comunidade litorânea. Estou tranqüilo com relação ao comprometimento dos guardas portuários com a defesa dos nossos portos e da comunidade”, destacou Lobo Filho.

Entre as principais atribuições da nova chefia está à ampliação e melhoria do Centro de Controles Operacionais, o processo de certificação do ISO 9001 e a renovação alfandegária, exigida pela Receita Federal. Segundo o superintendente, também é preciso cumprir os requisitos de segurança do Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias, o chamado ISPS-Code.

“Sou morador de Paranaguá desde pequeno e sei a importância do Porto para as pessoas que vivem aqui. Entendo que a eficiência do trabalho da Guarda tem reflexo direto na qualidade de vida, na segurança dos parnanguaras”, afirmou Ivan Plantes Machado. “Conhecemos toda a rotina da Guarda e vamos atuar com firmeza para melhorar ainda mais os serviços que prestamos”, completou Miguel Marcos Bednarczuk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário