sexta-feira, 23 de maio de 2014

Assaltantes de bancos, que agiam com extrema violência com suas vítimas, viraram umas frangas, diante dos agentes do COPE Centro de Operações Policiais Especiais - "Elite da Polícia Civil do Paraná"



       Policiais do COPE - Centro de Operações Policiais Especiais, a tropa de elite da Polícia Civil do Paraná, prenderam no final da tarde de ontem quarta-feira, 22/05/2014, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, um trio de ladrões de banco responsável por assaltos nas agências do Banco do Brasil, no próprio município, em 10 de março de 2014, e no bairro Pinheirinho, em Curitiba, no dia 9 de abril de 2014. A quadrilha formada por: Fábio Nogueira de Souza, 30 anos, Leandro Eduardo Montagnini de Lima, 34 anos, e Breno Ricardo Arroyo, 29 anos, foram capturados num conjunto residencial próximo à fábrica de O Boticário. “Estávamos investigando esta quadrilha há quatro meses. Além dos crimes praticados aqui na região de Curitiba, eles agiram também em Londrina e Maringá, de onde já havia mandados de prisão por roubo a serem cumpridos contra eles”, contou o delegado-adjunto do COPE, Leonardo Bueno Carneiro, lembrando que no momento da prisão eles tentaram fugir, mas foram contidos após os policiais terem que efetuar alguns disparos de fuzil, os assaltantes de banco. Eles eram violentos com suas vítimas, mas diante da tropa de elite da Polícia Civil do Paraná, viraram umas frangas.

       Ao ser preso, Souza se identificou com o nome falso de Fabiano José de Souza, mas logo sua real identidade foi descoberta. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo expedido pela Justiça em Maringá. Lima também era procurado por assaltos em Maringá, além de ser foragido do Rio Grande do Sul, por ter uma condenação de 17 anos de prisão, também por roubo, em Passo Fundo - RS. Arroyo tinha em aberto dois mandados de prisão por roubo, vindos de Maringá e Jandaia do Sul. “Quando do assalto em São José dos Pinhais, nós identificamos o bando, que foi reconhecido por testemunhas. Através de investigações, foi descoberto o paradeiro deles, a pista foi um veículo Volkswagen, modelo Voyage, cor prata, usado por eles nos assaltos, chegamos até o condomínio onde a quadrilha se escondia, onde os mesmos foram presos.

       O “Modus Operandi” da quadrilha era sempre o mesmo. Eles usavam de muita violência para render os vigilantes das agências bancárias, sempre antes do expediente começar, logo no início da manhã ou no final da madrugada. “Armados, eles jogavam uma marreta pesada no vidro da entrada da agência, que não é blindado, quebrando e assim que conseguiam entrar, rendiam o vigilante com o uso da força, tomavam sua arma e praticavam os roubos” levando dinheiro e pertences das suas vítimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário