segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sargento do Exército Brasileiro perde braço após disparo acidental de um canhão da torre de um blindado em Boa Vista - Roraima

Foto divulgação: 1ª Brigada de Infantaria de Selva


            O sargento cearense Petrônio Vieira Crisóstomo, 35, foi atingido por um disparo acidental de um blindado de guerra, em Boa Vista (RR). O blindado estava com munição de festim e atingiu o braço esquerdo do sargento, o que levou à amputação do membro. O acidente aconteceu durante a cerimônia de passagem de comando do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

           A família da vítima disse ainda não saber detalhes sobre o ocorrido. “Estamos todos sem saber as causas, explicou a irmã do sargento, Gláucia Crisóstomo. Segundo ela, o irmão estava em Roraima destacado desde novembro.

           O comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva divulgou nota lamentando o ocorrido. O documento informava que o sargento estava no interior do blindado e foi atingido por um disparo acidental do canhão de 90 milímetros do veículo. Ainda de acordo com a nota, a munição teria provocado uma “grave lesão” no braço do sargento e a consequente amputação. “O sargento encontra-se hospitalizado e não corre risco de morrer”.

           O Exército Brasileiro divulgou informações de que as providências periciais e administrativas foram adotadas e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a causa do acidente. A família do militar está recebendo apoio necessário, segundo a corporação

Nenhum comentário:

Postar um comentário