quinta-feira, 26 de abril de 2012

Governo do Estado e Prefeitura lançam programa Bom Negócio Paraná nesta sexta-feira para Micro e Pequenos Empreendimentos


          O Governo do Estado, através da Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lança em Maringá nesta sexta-feira (27), às 19h30, no Hotel Internacional, o programa Bom Negócio Paraná, que assegura a capacitação gerencial e o crédito subsidiado para micro e pequenos empreendimentos formais e informais, com receita bruta de até R$ 2,4 milhões por ano.

            O programa Bom Negócio Paraná, de acordo com a Secretaria de Estado, pretende atingir 60 mil micro e pequenos empresários do Estado, dando possibilidade para alavancar seus negócios através de linhas de crédito que variam de 0,58% a 1,1% ao mês e serão ofertadas pelo Banco do Empreendedor da Agência de Fomento. Os recursos podem ser aplicados em capital de giro e na realização de obras, reformas, compra de móveis, instalações, montagens e aquisição de máquinas e equipamentos.

             O prefeito Silvio Barros elogiou a iniciativa do Governo do Estado em incentivar as micro e pequenas empresas junto com os municípios e as entidades do setor. O programa vem complementar o trabalho realizado em muitos municípios em parceria com o Sebrae e as entidades de defesa dos micro e pequenos empresários, afirmou.

            Além do Estado e municípios, o projeto terá a parceria da Fiep, Faep, Fecomércio, Sebrae, instituições de ensino superior públicas e associações comerciais dos municípios.

Fórum

             Durante o lançamento do programa também será firmado o termo de adesão da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense - Amusep ao Fórum Permanente das Microempresas e Empreas de Pequeno Porte do Estado do Paraná. Ao todo serão criados 18 fóruns regionais que articularão ações públicas de promoção para o desenvolvimento de suas regiões.

Serviço

           O Hotel Internacional está localizado na Rua Pioneiro Dirceu Palma nº 161. O evento será na Sala de Eventos do Hotel, a partir 18 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário