sexta-feira, 2 de julho de 2010

Segurança Pública - Gabinete de Gestão Integrada foi instalado nesta sexta-feira 02/07/2010

                Prefeitura, órgãos de segurança, instituições e entidades da sociedade civil implantou nesta sexta-feira , às 09:00 horas, na sala de reuniões da Prefeitura, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que vai definir políticas públicas para a área de segurança da cidade.
                O GGIM é composto por representantes das secretarias municipais e da Guarda Municipal, Defesa Civil, Câmara de vereadores, polícias Civil, Militar, Rodoviária, Federal e Ambiental, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Judiciário, Conselho de Segurança, OAB, Acim, Codem, UEM e Cesumar.
                 A implantação do Gabinete é ma exigência do Ministério da Justiça para Maringá integrar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Governo Federal, e receber recursos para investir em projetos preventivos de segurança pública.
                  O secretário de Relações Interinstitucionais, Luiz Sorvos, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, explica que o GGIM é um canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública das três esferas de governo que atuam em municípios. “Nosso trabalho será identificar oportunidades e alternativas de ação na segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada”.
                   Sorvos explica que o GGIM é uma nova concepção de gestão, onde todos os envolvidos participam ativamente com propostas, implementações, controle e avaliação das ações. “Vamos desenvolver planos, programas e ações conjuntas voltadas para a prevenção dos delitos e para a repressão da criminalidade em determinadas áreas e aspectos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário