sexta-feira, 9 de julho de 2010

A verdade é uma só a segurança pública não avança na mesma velocidade do crime organizado


                 Falando em Segurança Pública, falta situações concretas e verdadeiras por parte dos senhores políticos no tocante a valorização, modernização e efetivo das polícias brasileiras. Este ano todos os políticos têm a receita para melhorar o quesito segurança pública.
               A verdade e a realidade do teatro de operações que temos assistido no dia a dia da segurança pública é uma gritante falta de efetivo, policiais desmotivados, desvalorizados e sem apoio das autoridades e de quem de direito. 
               Na verdade quem adora todo esse cenário é o crime organizado, que vem nadando de braçada, quanto mais enfraquecida for à segurança pública melhor para os criminosos, agem quase na certeza da impunidade. 
               Vou citar só um quesito da bandalheira dos criminosos, aqui na cidade de Maringá um dos point forte dos narcotraficantes tem sido o público jovem, que freqüenta os pátios e entorno das lojas de conveniência dos postos de gasolina: Álcool, drogas, tabaco, armas, prostituição, (menores na madrugada bebendo e se drogando), veículos irregulares, motoristas jovens, mais de 80% bêbados, som alto, brigas, meliantes que se reúnem, é notório ver que o sujeito não tem poder aquisitivo para gastar e bancar rodadas às vezes de mais de R$1.000,00 por noite, (quase certeza que é dinheiro tomado de assalto dos empresários). 
               Senhores temos que deixar de se fazer de rogados, fingir que não estamos vendo nada, do tipo me engana que eu gosto. A autoridade tem que reagir, do jeito que está não pode continuar, ou então daqui a pouco o crime organizado vai começar a assumir a situação.
                Eu tenho alertado não podemos deixar chegar ao patamar de cidades mais violentas, antigamente em nossa cidade assaltava-se de canivete, depois veio o revolver, agora já estamos nas pistolas, o próximo passo pode ser os fuzis automáticos, se cochilarmos o cachimbo vai cair mesmo e pode não demorar muito para começar a acontecer, a velocidade que o crime avança e muito maior, que o apoio dado para a segurança pública. 
               E só fazer o balanço da quantidade de Crimes contra a vida e o patrimônio que vem acontecendo em nossa cidade, bom com a palavra as autoridades constituídas e investidas pelo poder legal, repito temos que reagir do jeito que está não da para continuar


 Você não precisa se identificar

Nenhum comentário:

Postar um comentário