domingo, 17 de junho de 2012

Empresários discutem desenvolvimento sustentável na Rio+20



           Centenas de líderes empresariais participaram pela primeira vez de uma conferência mundial sobre desenvolvimento sustentável no âmbito da conferência Rio+20, com debates sobre negócios que protegem o meio ambiente e incentivam o crescimento.

            As conclusões deste evento, celebrado no Rio deste sábado até a segunda-feira, "serão entregues ao secretário-geral (da ONU Ban Ki-moon) em 21 de junho" durante a cúpula, que reunirá mais de uma centena de chefes de Estado e de governo na semana que vem no Riocentro, disse à AFP Tim Wall, porta-voz do Pacto Mundial da ONU.

            O fórum reúne, além de presidentes e gerentes das maiores corporações do mundo, representantes de organizações ambientalistas, autoridades governamentais e membros de diferentes programas das Nações Unidas.

               A intensa agenda, que envolve mais de duas mil pessoas, está dividida em abordar temas como energia e clima, água e ecossistemas, agricultura e alimentos, desenvolvimento social, urbanismo e cidades, bem como economia e desenvolvimento sustentável.

             "Se a sustentabilidade fosse um negócio, como fazer para administrá-lo?", propunha uma das palestras deste sábado, que debatia formas de incentivar as empresas a ser "mais verdes" e conquistar com

             "Está comprovado em pesquisas de opinião que os consumidores se dizem dispostos a pagar mais por produtos orgânicos, mas na hora de chegar à prateleira, não é o que acontece", afirmou Daniel Giovannucci, diretor e fundador da COSA, organização que avalia indicadores sobre sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário