quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Deputado Estadual Tadeu Veneri (PT) disse não a compra de um avião pela Copel para uso do Governo do Paraná ele quer que o Governo do Paraná compre seu próprio avião



            Agora o Governo do Paraná já pensa em seguir a idéia do Deputado Estadual Tadeu Veneri (PT) e comprar seu próprio avião a sugestão seria um Cessna Citation X esse é a Mercedes Bens dos aviões executivos, custa só à bagatela de U$22 milhões de dólares, com autonomia para voos internacionais

      Segundo a Cessna, o Citation X é o avião civil mais rápido do mundo, atingindo velocidade máxima de Mach 0,92 (1.127 km/h), apenas um pouco abaixo da velocidade do som. Até os dias de hoje, a frota mundial de Citation X já voou o equivalente a 4 viagens ao Sol. Além disso, já decolaram e pousaram mais de 1 milhão de vezes. Essa é a prova de que o consumidor de altíssimo luxo não quer apenas requinte e exclusividade, mas quer, acima de tudo, segurança e confiabilidade.
      Cobrindo uma milha em apenas 6 segundos, o Citation X vai de Los Angeles a Nova York em 4 horas, uma hora a menos se comparado com outros jatos executivos.
      Em sua concepção, um dos pré-requisitos era conciliar alto desempenho com baixo consumo de combustível, meta que foi alcançada pelos engenheiros. O Citation X tem consumo de apenas 386 litros por hora, fazendo dele não apenas o business jet mais rápido, mas também o mais eficiente em consumo de combustível.
      Sua motorização é composta por 2 motores Rolls-Royce AE3007C1 com o Full Authority Digital Engine Control (FADEC). Este sistema controla o desempenho do motor para os pilotos, a fim de que nenhum dano seja provocado por excesso de velocidade ou descuidos em parâmetros importantes. Com isso, reduz-se muito o trabalho dos pilotos e o desgaste dos motores, que por sua vez, necessitam de menos inspeções obrigatórias regulares do que os outros similares, e geralmente são muito mais confiáveis.
      Além dos mais modernos equipamentos, outro fator decisivo na escolha do Citation X é sua cabine de passageiros com 7,3 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,75 m de altura. Os bancos de série são extragrandes, com capacidade de reclinagem total, além de apoio dos braços. Seu interior é repleto de equipamentos multimídia, como telas de LCD, DVD, Blu-ray e telefone. Os passageiros contam com uma tela digital que apresenta informações sobre a velocidade, a altitude e a localização da aeronave no globo terrestre. A cozinha é completa, com refrigerador e forno de microondas, além de espaço para louças e talheres personalizados. O toalete, localizado na parte traseira do avião, é amplo o suficiente para funcionar como um vestiário e ainda conta com um armário para armazenar pequenas malas de viagem.
      O compartimento de bagagem do Citation X é aquecido e pressurizado, para que os pertences dos proprietários não sejam danificados durante o voo, e tem capacidade para 2,3 m³ , ou cerca de 350 kg de bagagem.
      Uma característica marcante do Citation X, que normalmente não é discutida na comparação de jatos particulares é seu visual externo. Com suas linhas elegantes e limpas, o Citation X já parece veloz mesmo parado no hangar.
      E para comandar esta orquestra, a Cessna escolheu um dos melhores equipamentos aviônicos disponíveis no mercado, o Honeywell Primus 200. Este sistema possui cinco displays de 18 x 20 cm que substituem os instrumentos analógicos por telas de fácil leitura. Este conjunto ainda conta com o Enhanced Vision System, uma ferramenta muito útil e moderna, que utiliza sensores infravermelhos para criar uma imagem tridimensional do exterior, muito útil nos voos por IFR (Instrument Flight Rules), isto é, voos por instrumentos, durante as tempestades de neve e chuva, em nevoeiro ou à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário